sábado, 9 de março de 2013

Cabelo Rosa: Anilina de madeira

Por muito tempo usei anilina no cabelo, parei de usar quando ouvi um boato que a anilina deixava o cabelo poroso, sem vida, e como era exatamente assim que meu cabelo estava, fiquei com medo de ser ela. Mas não! O que realmente estava detonando meu cabelo era as colorações com amônia (Rb, Contrasti Rosso, Amend 0.6) todo mês. Essas colorações servem pra abrir o tom (clarear) do cabelo, mas depois de chegar no tom que se quer o certo é dar manutenção apenas na raiz e no comprimento usar apenas tonalizantes sem amônia ( cheguei a essa conclusão um pouco tarde, mas não tanto).
Então depois de testar a Candy Color, e ficar "não tão" satisfeita com o resultado (Rende pouco, é caro, difícil de manusear), resolvi voltar a usar a anilina, ainda mais depois que descobri que sabão em barra tira as manchas que ela deixa na pele.

- Ele estava assim depois de eu ter usado Candy Color: Royal Pink + Sweet Cherry + Kerafashion Vermelho Cereja.









- Deixei ele desbotar até ficar nesse tom estranho, mesmo assim eu iria fazer um Soap Cap pra retirar todos os resíduos de tinta vermelha, porém nesse mesmo dia da foto, passei dia todo na piscina ( entrei por livre espontânea pressão), e se já estava assim, imaginem como ficou!! (Vocês sabem né, que o cloro é um dos principais culpados pelo desbotamento dos cabelos? Não? Depois farei um post sobre isso!!)






O processo:

- 1° passo: Descolorir a raiz. Usei novamente o Pó Descolorante Vermelho da Nutra Hair + Água oxigenada de 30 vol. (Yamá)
Dessa vez eu deixei apenas 20 minutos, pois da outra vez que tinha deixado 30 min. clareou muito e puxou pra um tom de laranja.







- 2° passo: Depois de tirar o pó descolorante, tirar 70% de água dos cabelos, e aplicar a anilina rosa misturada ao creme, aplicar no cabelo todo, da raiz as pontas!

Nessa mistura: Quantidade de creme para meu cabelo todo, 2 col. (café) de anilina rosa diluída na água quente, e 6 gotas de Violeta Genciana, pra quebrar o pouco de vermelho/laranja que a anilina rosa ainda tem.



Após a aplicação pausei por 40 min. Depois lavei normalmente, usando Shampoo e Creme.

E depois de seco ficou assim:


Amei o resultado, pela primeira vez, rosa e uniforme!!!


Links:




Instagram: Lun4flavia




2 comentários: